Logo da CBIC
29/04/2019

Como ampliar a participação de empresas nacionais nas concessões de infraestrutura?

Ainda é pequena a participação de empresas nacionais de Engenharia nos leilões de projetos de Infraestrutura. Fundos de Investimentos e empresas internacionais têm avançado nessa área. Um dos pontos que tem dificultado essa participação envolve o financiamento da fase de execução das obras de Engenharia até a implantação do projeto (etapa pré-completion). E as garantias exigidas para esses financiamentos? Como o mercado segurador vem tratando a modalidade de Seguro Garantia Completion Bond?

Essas e outras questões serão abordadas no segundo dia do maior evento da indústria da construção brasileira, o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).

O debate será no dia 17 de maio, às 11h30, no painel da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a participação de:

  • Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Coinfra/CBIC
  • João Gualberto Coutinho Rocha, da QG Engenharia e Planejamento
  • Fabio Scatigno, da MARSH Brasil Seguradora
  • Daniel Green, do Santander Global Corporate Bankink

Faça sua inscrição no Enic e participe!

O 91º Enic será realizado de 15 a 17 de maio, no Windsor Expo Convention Center Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca (RJ).

O programa de trabalho da Coinfra/CBIC no 91º Enic, que pode ser conferido no site do evento, conta com o apoio do Senai Nacional.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024