Logo da CBIC
21/01/2019

Comissão de Infraestrutura debate panorama do novo governo

As expectativas para os próximos quatro anos de governo serão o foco da primeira reunião do ano da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O encontro ocorrerá em 12 de fevereiro, no B Hotel, em Brasília. O endereço será informado aos participantes nos próximos dias.

Um dos temas a serem debatidos é o formato que a área de infraestrutura recebeu com o atual Executivo federal, como adianta o vice-presidente de Infraestrutura da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge. “Além do agrupamento de funções em ministérios e secretarias, a infraestrutura será tratada dentro de outra lógica, na qual ganha espaço a parceria com o setor privado, a objetividade em resultados e a desburocratização”, explica.

Para melhor se preparar para os novos desafios, a Coinfra criou sete diretorias, cujos dirigentes serão anunciados durante a reunião:

  • Diretoria de Parcerias/Concessões;
  • Diretoria de Mobilidade Urbana;
  • Diretoria de Saneamento;
  • Diretoria de Rodovias;
  • Diretoria de Aeroportos;
  • Diretoria de Edificações;
  • Diretoria de Legislação.

Foram convidados para o encontro representantes da Secretaria Nacional de Saneamento, da Secretaria do PPI e do Ministério dos Transportes.

Outro assunto a ser discutido será a questão de reequilíbrio dos contratos de rodovias a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), em função das altas de preços dos materiais betuminosos.

Os temas tratados na reunião têm interface com o projeto Melhoria da Competitividade e Ampliação de Mercado na Infraestrutura, iniciativa da CBIC e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Reunião da Comissão de Infraestrutura da CBIC
12 de fevereiro (terça-feira)
Das 11 às 16 horas
Na sala-auditório do B Hotel de Brasília – SHN, Quadra 5, Lote L, Bloco J

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024