Logo da CBIC
11/04/2018

CBIC apresenta situação do mercado de habitação do Brasil durante reunião da International Housing Association (IHA), em Washington, DC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), representada pelo presidente José Carlos Martins e pela gestora dos projetos de infraestrutura da entidade, Denise Soares, participou nesta quarta-feira (11/04), em Washington, DC, nos Estados Unidos, da reunião da International Housing Association (IHA), que debateu a Implementação de Códigos de Construção de Habitação. Martins apresentou a situação da Indústria Habitacional no Brasil, um dos novos países membros da IHA. “Participando da reunião da IHA temos a certeza de que os países têm problemas comuns para resolver sobre a questão da habitação”, destacou o executivo, completando que “no IHA, Código de Construção é considerado um dos maiores problemas para desenvolver habitação no mundo”, destaca Martins.

A reunião anual da IHA, que segue até sexta-feira (13/04) e é organizada pela National Association of Home Builders (NAHB), reúne líderes do setor habitacional de seis continentes e inclui países desenvolvidos e em desenvolvimento. Atualmente, a IHA tem como áreas prioritárias: Habitação – Acessibilidade; Construindo Tecnologia da Informação; Eficiência Energética; Produtos não Conformes e Contrafeitos; Habitação Social, e Economia Global de Habitação. Ao compartilhar informações e experiências, os membros da IHA podem implementar em seus países abordagens e soluções que foram desenvolvidas, testadas e comprovadas em outros lugares.

A participação da CBIC na IHA integra o Projeto de Integração Nacional da entidade, com apoio do Senai Nacional.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024