Logo da CBIC
06/09/2022

Confira as Oportunidades Regionais em Concessões e PPPs

Em parceria com a Secretaria de Fomento e Parcerias com o Setor Privado (SFPP) do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a Comissão de Infraestrutura da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Coinfra/CBIC) está estruturando um Ciclo de Oportunidades Regionais para a divulgação dos objetivos do Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Regional Sustentável (FDIRS), a cargo do MDR.

O objetivo da Secretaria é  montar uma carteira de projetos que tenha qualidade na sua estruturação para atrair o investimento privado, principalmente para os setores de abastecimento de água, esgotamento sanitário, gestão de resíduos sólidos urbanos, iluminação pública, mobilidade urbana e habitação de interesse social.

A iniciativa é voltada para os municípios ou consórcios municipais e representa um leque de oportunidades para empresas construtoras, sobretudo as de pequeno e médio portes.

O Ciclo terá início nas Regiões Norte e Nordeste. A Coinfra/CBIC e a entidade local interessada promoverão uma reunião on-line, convidando as prefeituras do estado e os empresários do setor, para a apresentação do projeto pelo Ministério.

O secretário do MDR, Fernando Diniz, salienta que “as solicitações que forem consideradas passíveis de estruturação poderão ser encarteiradas no Sistema de Estruturação de Projetos, da Pasta (SEP).

Para o presidente da Coinfra, Carlos Eduardo Lima Jorge, “esse Ciclo de divulgação de oportunidades vem suprir grave deficiência dos municípios em estruturação de projetos.”

As entidades das Regiões Norte e Nordeste filiadas à CBIC que tiverem interesse em sediar uma edição do Ciclo já podem se manifestar diretamente junto ao presidente da Coinfra, através do e-mail [email protected] .

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024