Logo da CBIC
23/09/2021

Oportunidades regionais de investimento são tema de painel do Enic

Identificar oportunidades de investimento pode estimular o desenvolvimento da construção nos diversos estados do país e incentivar a geração de emprego e renda em todas as regiões do Brasil. Pensando na relevância do tema, o Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que acontecerá entre os dias 18 e 21 de outubro, de forma digital e gratuita, vai abordar o assunto em painel que acontecerá no dia 20, às 17h.

Foram convidados para o debate: o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o senador Fernando Bezerra e o diretor de negócios do Banco do Nordeste (BNB), Anderson Possa.

Para o presidente da Comissão de Infraestrutura da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge, a discussão sobre o assunto é fundamental para promover ações de incentivo ao setor. “Para as diversas regiões do nosso país continental, os programas regionais de investimentos permitem melhor conhecimento das realidades locais, impulsionam o mercado das construtoras da região, geram empregos em cada localidade e movimentam toda a cadeia produtiva envolvida nos empreendimentos da indústria da construção”, destacou.

Para ele, o país ainda carece de obras que melhorem sua infraestrutura logística e que atendam também às necessidades básicas da sociedade nas áreas da educação, saúde, habitação, saneamento, segurança e transporte.

“As grandes obras para infraestrutura logística vêm sendo estruturadas pelo governo federal por meio dos leilões de concessões. Mas aquelas obras de pequeno e médio portes, destinadas a atender as demandas da infraestrutura social, devem ser viabilizadas por meio de programas regionais, impulsionadas pela transferência de recursos públicos, pela estruturação de bons projetos e por melhores condições de financiabilidade”, afirmou.

Inscreva-se no Enic de forma gratuita e acompanhe este importante debate!

O 93º Enic é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conta com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Abril, 2024