Logo da CBIC
03/11/2020

Amapá debate revisão do Sinapi e questão logística

O Seminário de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) – referência oficial para elaboração do orçamento de obras que empregam recursos do Orçamento Geral da União (OGU) – será realizado virtualmente no dia 11 de novembro, das 14h30 às 16h30, para orçamentistas e empresários do setor da construção do Amapá. Na pauta, destaque para as mudanças do Sinapi, a importância da elaboração de orçamentos tecnicamente embasados, além do foco na questão da logística, tendo em vista as grandes distâncias entre as cidades.

De acordo com o gestor do grupo de trabalho de revisão do Sinapi da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da CBIC, Geraldo de Paula Eduardo, esta será a 40º apresentação do Seminário, e com ela será concluído o circuito de todos os estados.

“Demoramos para chegar ao Amapá, não por culpa da CBIC nem tampouco do Sinduscon-AP. Faltou mesmo oportunidade. E o Amapá tem muito espaço para melhorar o Sinapi. A questão da logística do estado é um dificultador grande. Mas esse assunto será bastante debatido no próximo dia 11 e estamos certos de poder melhorar a pesquisa de insumos trabalhando para uma aproximação do mercado local, construtoras e contratantes, e o IBGE, através do Sinapi”, destacou Geraldo de Paula.

Para tratar dos assuntos foram convidados:

  • Glauco Cei (Presidente do Sinduscon – AP);
  • Luiz Eduardo Corrêa (Vice Presidente do Sinduscon – AP);
  • Silvino Dal Bó (Diretor do Sinduscon – AP e representante junto à CBIC);
  • Geraldo de Paula Eduardo (Consultor CBIC/SINAPI);
  • Álvaro Andrade Vasconcellos (Múltipla Engenharia);
  • Mauro Fernando Martins de Castro (Gerente Executivo do SINAPI/Caixa);
  • Iris Luna Macedo (Coordenadora do SINAPI/Caixa)

Realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Amapá (Sinduscon-AP),  o evento conta com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e apoio da Caixa Econômica Federal e do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC).

O evento é gratuito. Inscreva-se e participe!

O seminário integra as ações do projeto ‘Melhoria da Competitividade e Ampliação de Mercado na Infraestrutura’, da CBIC, em correalização com o Senai Nacional.

 

 

 

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024