Logo da CBIC
15/10/2020

SPPI e BID realizam curso sobre estruturação de parcerias público-privadas

A Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com apoio da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), está oferecendo o curso ‘PPP para o Desenvolvimento 2.0: Implementando Soluções no Brasil, América Latina e Caribe’.

 

O objetivo é capacitar servidores e colaboradores do governo federal, estados, municípios, consórcios intermunicipais, Caixa e BNDES que atuam diretamente na preparação, apoio, estruturação e acompanhamento de Parcerias Público-Privadas (PPP).

 

O curso se realizará em formato Massive Open Online Course (MOOC) na plataforma de educação à distância do BID (IDBx). Disponível em português, terá início em 3 de novembro de 2020 e duração de seis semanas. 

 

Infraestrutura, saúde, educação

No curso, serão compartilhadas experiências de instituições internacionais com a finalidade de ajudar a reduzir lacunas de conhecimento na utilização efetiva das PPPs, oferecendo ideias, soluções e lições aprendidas para lidar com os desafios ou restrições às capacidades técnicas e administrativas do setor público da região.

 

As lições se aplicam a diferentes setores como infraestrutura, saúde, educação, banda larga e setor fiscal, levando em conta contextos nacionais de vários países da região, incluindo Brasil, Peru, México e Colômbia.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 30 de outubro.

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=mLqbq0po-0Ot2Jwr6-3iKV2gNdGznrZLty6P0DfbH3RUQ1dFVDUzNlNXRFFaNkE2VEVSVTBIQ01PVy4u).

 

O curso será considerado pré-requisito para capacitação que será disponibilizada pelo BID, em parceria com a SPPI/ME, a ser realizada no primeiro semestre de 2021, que abordará a adoção de PPPs a partir da realidade institucional brasileira.

 

Dúvidas podem ser encaminhadas pelo email institucional: [email protected].

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Abril, 2024