Logo da CBIC
10/09/2018

Porto Velho realiza Seminário Técnico de Revisão do Sinapi no dia 12 de setembro

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon-RO) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Porto Velho (Sinduscon/PVH) realizam no próximo dia 12 de setembro, das 18h às 21h, no auditório do Sinduscon-RO, em Porto Velho, o Seminário Técnico Revisão do Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil).

O sistema de custos unitário do Sinapi, referência oficial para elaboração do orçamento de obras que empregam recursos do Orçamento Geral da União (OGU), vem sendo utilizado cada vez mais nas licitações públicas. Passando por uma profunda reforma, que amplia as composições unitárias e detalha cada uma delas para que haja melhor compreensão dos orçamentistas, esse trabalho de revisão é acompanhado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

A entidade, por meio da sua Comissão de Infraestrutura (COP), e o Senai Nacional vêm promovendo dentro do projeto de “Melhoria da Competitividade e Ampliação do Mercado da Infraestrutura”, seminários por todo o País para disseminar os resultados alcançados até o momento, com apoio da Caixa Econômica Federal e do Sebrae Nacional. Em Porto Velho, o evento contará com as participações do engenheiro Geraldo de Paula Eduardo, consultor e gestor do Projeto de Revisão do Sinapi da CBIC; do arquiteto Mauro Fernandes Martins de Castro, gerente executivo do Sinapi da Caixa Econômica Federal, e da engenheira orçamentista do Sinduscon-PE, Luciana Andrade Engenheira Orçamentista.

O evento tem como público-alvo: engenheiros, arquitetos, dirigentes de construtoras, empresários do setor da construção; orçamentistas; professores universitários e estudantes; técnicos dos órgãos contratantes de obras da União, do Estado e Municípios; técnicos dos órgãos normatizadores e fiscalizadores (TCU, TCE, CREA-RO), e representantes regionais da Caixa no Estado. Participe! Mais informações e inscrições pelo telefone (69) 3223-2417 / 3223-2718 ou pelo e-mail [email protected]

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024