Logo da CBIC
07/02/2023

É amanhã! Primeiro Sinapi: Metodologia e Aplicação de 2023

Nesta quarta-feira (8), às 14h30, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoverá o primeiro Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil – Sinapi: Metodologia e Aplicação de 2023.

Com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal (CAIXA) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o encontro tem como objetivo divulgar os resultados obtidos no processo de revisão das composições do Sistema Sinapi para elaboração de orçamentos, além de abrir diálogo entre usuários e gestores do programa.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentações e Obras de Terraplanagem em geral no Estado do Rio Grande do Sul (Sicepot-RS), Rafael Sacchi, afirmou que serão tratados assuntos inéditos no encontro. “Vamos falar de terraplanagem, drenagem, BDI, obras de concreto, pavimentação, produtividade, formas de orçamentação, além das nuances do Sistema Sinapi”, apontou.

O Sinapi é uma ferramenta produzida para padronizar a formulação de orçamentos de obras públicas em todo o país. Atualizado constantemente,
tornou-se uma bússola dos custos da construção civil.

O evento, realizado em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e o Sicepot-RS, será em formato online com foco no Rio Grande do Sul. Voltado para agentes de governo, projetistas e contratantes de obras públicas, empreiteiros, financiadores, órgãos de controle, empresários e demais interessados no sistema.

Para participar, clique aqui!

O tema tem interface com o projeto “Melhoria da Competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura”, da COINFRA/CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024