Logo da CBIC
19/03/2020

URGENTE COVID-19: ‘Como a CBIC pode te ajudar hoje?’

Para ajudar a cadeia produtiva do setor da construção a enfrentar a crise da pandemia do coronavírus (Covid-19) no país, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) abriu ontem (18) um canal direto para atendimento às demandas das entidades e empresas da construção civil e do mercado imobiliário de todo o país. O ‘Como a CBIC pode te ajudar hoje?’ está disponível no site da entidade. Acesse-o já e participe!

O canal foi aberto para receber sugestões e problemas que estão sendo enfrentados localmente pelo setor diante da crise. “É muito importante a sobrevivência de todo um segmento que emprega diretamente mais de 2 milhões de trabalhadores e envolve em torno de 4 milhões de forma indireta”, aponta o presidente da CBIC, José Carlos Martins, ao defender a importância desse novo mecanismo que visa auxiliar a construção nacional, que tem alto poder de capilarizar empregos, por impactar outros 62 segmentos, e pode irrigar a economia nacional.

A ideia é reunir as demandas e buscar soluções para atenuar os efeitos sociais e econômicos do coronavírus no setor. O trabalho está sendo conduzido pelo Comitê de Crise da CBIC, formado pelos membros do seu Núcleo Estratégico, que dará imediatamente o encaminhamento necessário e balizará as ações da entidade junto ao governo e às entidades envolvidas tanto de cunho federal quanto estadual e municipal.

O lançamento do novo canal foi anunciado ontem (18) pelo presidente da CBIC, durante o ‘Diálogo CBIC: o setor e a crise do coronavírus’, realizado via internet e disponível no YouTube.

Participe!

Veja mais sobre o assunto nas matérias:

Construção civil debate impactos trabalhistas do coronavírus

CBIC cria cartilha sobre coronavírus, com orientações a empresas

Covid-19: Contratos podem ser readequados em situação de calamidade

 

 

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024