Logo da CBIC
22/01/2019

Presidente da CBIC abordará infraestrutura em debate do Correio Braziliense

A recuperação da economia brasileira virá pelo investimento e, nesse campo, a infraestrutura é um setor estratégico. O desafio, no momento em que os governos não têm dinheiro para investir, é tirar projetos estruturantes do papel, gerando emprego e competitividade. “A retomada do investimento é tarefa do setor privado. Existem projetos importantes e recursos para investir, as empresas brasileiras estão preparadas para retomar”, diz o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, painelista confirmado do seminário Correio Debate: Desafios da Economia em 2019, em 5 de fevereiro. O evento será realizado pelo jornal Correio Braziliense, em Brasília, e contará com a presença de especialistas e autoridades de alto escalão.

Martins participará de painel com o tema “Infraestrutura: O Motor da Economia” em que apresentará um panorama sobre o tema e propostas formuladas nos projetos técnicos da CBIC, correalizados com o SENAI Nacional. “Nosso setor tem grande contribuição a dar ao país. Precisamos de segurança jurídica e um ambiente de negócios melhor”, diz.

O painel será aberto pelo ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Também farão parte o presidente da empresa de consultoria Macroplan, Claudio Porto, e o diretor executivo da Associação Nacional dos Transportes Rodoviários (ANTF), Fernando Paes.

Expectativas para 2019, o papel do Congresso Nacional, e perspectivas para o comércio internacional serão outros temas abordados. Entre os convidados, também estão o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o ministro de Economia, Paulo Guedes.

Correio Debate | Desafios da Economia em 2019
5 de fevereiro (terça-feira)
De 13h30 às 19 horas
No auditório da sede do Correio Braziliense – SIG quadra 2, lote 340 – Brasília (DF)
Faça a sua inscrição online.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Abril, 2024