Logo da CBIC
16/08/2022

Jornal Nacional e Jornal da Globo: presidente da CBIC concede entrevistas sobre os indicadores imobiliários nacionais do 2ºTRI de 2022

Os dados da coletiva de imprensa dos Indicadores Imobiliários Nacionais do segundo trimestre de 2022 foram destaques no Jornal Nacional e no Jornal da Globo. As reportagens enfatizaram a queda de 6% nos lançamentos residenciais no 1º semestre de 2022 e a diminuição do poder de compra dos brasileiros, principalmente nas classes mais baixas, que refletiu na redução de lançamentos de imóveis populares. O estudo é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica. Clique aqui para ler o release e acessar o levantamento na íntegra.

“Empresários ficaram preocupados e botaram o pé no freio, puxaram o freio de mão. Só que as vendas voltaram a crescer a partir de medidas que foram tomadas, principalmente na baixa renda, com subsídio, taxa de juros, algumas coisas desse tipo, que reaqueceram o mercado. Para você ter uma ideia, nós chegamos no mês de julho de 2022 vendendo 20% a mais do Casa Verde e Amarela do que se vendeu em 2021”, disse o presidente da CBIC, José Carlos Martins, em entrevista aos Jornais.

Confira as reportagens na íntegra:

Jornal Nacional: Mercado imobiliário registra queda de 6% nos lançamentos residenciais no 1º semestre de 2022

Jornal da Globo: Lançamentos de imóveis caem 6% no primeiro semestre de 2022, diz CBIC

COMPARTILHE!