Logo da CBIC
14/07/2021

Projeto Reviver Centro, no Rio de Janeiro, é sancionado

O projeto Reviver Centro – que visa recuperar e revitalizar o Centro do Rio, convertendo imóveis comerciais abandonados em empreendimentos residenciais – foi sancionado nesta quarta-feira (14/07), pelo prefeito Eduardo Paes. Com a iniciativa, o mercado imobiliário aposta numa valorização da região com o equilíbrio entre trabalhar, morar e desfrutar do lazer.

A Associação de Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) e o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) do Rio participaram, desde o primeiro momento, dos debates em torno do Reviver Centro e foram representados, no evento, por Cláudio Hermolin, respectivamente presidente e vice-presidente das entidades.

“Nós, do mercado imobiliário, sabemos da responsabilidade que temos, agora, de transformar esse projeto em realidade. O Centro tem todas as características para ser uma das regiões mais valorizadas da cidade porque tem transporte de massa instalado, funcionando e em ótimas condições, além de ser próximo a áreas de lazer, centros culturais e museus que vamos voltar a utilizar. O que faltava para o Centro se valorizar e ser objeto de desejo dos cariocas novamente eram as moradias, para que possamos ter equilíbrio entre trabalhar, morar e desfrutar do lazer. Isso, certamente, vai ser resolvido com o Reviver Centro”, destacou Hermolin.

(Com informações da Ademi-Rio e Sinduscon-Rio)

COMPARTILHE!