Logo da CBIC
19/11/2019

Conecti CBIC oferecerá visita a modelo de smart cities – Participe!

Faltam apenas dois dias para Maringá (PR) sediar o Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Conecti CBIC). Nesta primeira edição, o evento oferecerá uma programação exclusiva para 70 visitantes que participarem do congresso e se inscreverem para a programação especial do sábado (23), que contemplará apresentação da Certificação Leed Platinum, bem como visitas técnicas às obras da nova sede do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e do Eurogarden.

Para integrar a comitiva, cortesia do Conecti CBIC – que será realizado nos dias 21 e 22 de novembro –, é preciso confirmar participação pelo e-mail [email protected]. O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR/Noroeste) enviará e-mail com aplicativo próprio para confirmação da inscrição. Lembre-se: as vagas são limitadas.

 

Eurogarden

Projetado para a área do antigo aeroporto regional de Maringá, o Eurogarden reúne conceitos de smart cities para construir uma ‘minicidade’ e garantir qualidade de vida aos moradores. O projeto prevê ligação entre os edifícios ao invés de trabalhar com prédios autônomos e dissociados arquitetônica e urbanisticamente. Estão previstas para o megaempreendimento praças, ciclovias e transporte coletivo integrado.

“Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o futuro de uma cidade planejada, a partir de um bairro sustentável”, destaca o presidente do Sinduscon-PR/Noroeste, Marcos Mauro, se referindo ao Eurogarden.

 

Conheça mais sobre o Eurogardem:

 

 

O arquiteto e paisagista Sérgio Santana, responsável pelo planejamento e desenho da paisagem do Eurogarden, ressalta que o empreendimento é uma oportunidade única para qualquer profissional que está envolvido na obra.

“Do meu ponto de vista, como paisagista do empreendimento, é um desafio muito gratificante, pela quantidade de áreas verdes que temos para desenhar e incorporar na vida de pessoas que vão viver e trabalhar no Eurogarden. Uma relevância significativa de área verde no lugar. São raros os bairros nos quais você vai ter uma relação de área verde por habitantes como você tem no Eurogarden”, menciona.

Confira a programação completa da visita técnica do dia 23:

 

 

Conecti CBIC 2019

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), o Conecti CBIC será realizado pelo Sinduscon-PR/Noroeste.

As inscrições online já se encerraram, mas quem não conseguiu garantir a vaga com antecedência, ainda pode se inscrever presencialmente.

O evento contará com a participação de empresários, dirigentes e executivos da construção civil de todo o Brasil. As comissões da entidade elaborarão programação variada, incluindo palestras, debates e apresentações de cases de sucesso.

Durante a Conecti CBIC também haverá a cerimônia de premiação dos vencedores da 10ª edição do Prêmio Sinduscon PR-Noroeste, que neste ano tem como tema ‘Ética e inspiração, construindo uma nação’.

Referência na promoção de boas práticas no setor, a premiação conta com três categorias: obras de incorporação, obras de terceiros e obras públicas.

Informações sobre o Conecti CBIC 2019, no site: https://cbic.org.br/conecti/

Participe!

 

COMPARTILHE!