Logo da CBIC
09/04/2018

CII promove evento para debate sobre distratos

O Instituto Justiça & Cidadania, em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e com a correalização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, por meio da Comissão da Indústria Imobiliária-CII,  e do SENAI Nacional, apresentarão, no dia 25 de abril de 2018, das 8h às 13h, a 2ª edição do Seminário “A Incorporação Imobiliária na Perspectiva do STJ: A Proteção do Consumidor”, no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

A edição, que contará com a Coordenação Científica do Ministro do STJ, Luis Felipe Salomão e do Desembargador do TJRJ, Werson Rêgo, pretende levar a debate a distinção entre consumidor e investidor, crédito imobiliário e a proteção do consumidor adimplente, por meio de dois painéis, entitulados: “Consumidor, Investidor e Crédito Imobiliário – Distinções no Contrato para Aquisição de Imóveis” e “Proteção dos Consumidores Adimplentes: Interesse Coletivo x Individual”.

Na primeira edição, o Seminário foi sucesso de público ao alcançar a lotação máxima do auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com a presença de mais de 600 participantes, dentre os quais, magistrados, procuradores, advogados e estudantes. Posteriormente, foram realizados, com o mesmo sucesso, o evento “A Incorporação Imobiliária na Perspectiva do Poder Judiciário”, no TJRJ, em 31 de agosto de 2017 e, “A Reforma Trabalhista e Os Impactos no Setor Imobiliário”, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2017, no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A participação é gratuita e deverá ser confirmada, para fins de certificação, por meio da inscrição no site https://educa.enfam.jus.br/inscricao-ii-seminario-incorporacao-imobiliaria.  Para mais informações, acesse: http://eventos.institutojc.com.br/.

Veja também o site do seminário, que já está liberado http://eventos.institutojc.com.br/, e acompanhe informações do evento no facebook https://www.facebook.com/events/188889965171064/.

 

*** CLIQUE AQUI *** para ver a programação do evento

COMPARTILHE!