Logo da CBIC
01/03/2021

“Quintas da CBIC” lança e-book sobre jornada digital imobiliária

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentou no dia 25 de fevereiro, durante a live  ‘Quintas da CBIC’, o e-book ‘Jornada da Incorporação Imobiliária/ Vendas Digitais – 2021’, cujo download é gratuito.

O evento contou com a participação  do presidente da CBIC, José Carlos Martins, que falou sobre o cuidado que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) tem em levar, para as empresas  de todos os portes, conhecimento que possa mantê-las atualizadas.

A mediação foi do presidente da Comissão da Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC, Carlos Henrique Passos, que comentou sobre a importância do tema ‘Jornada Digital’. “É mais uma oportunidade para o mercado imobiliário que vem se modificando e sendo modificado de forma veloz pela pandemia. As vendas podem continuar em 2021”.

Uma das painelistas foi a fundadora e CEO da DNA de Vendas, Lucia Helena Haracemiv que falou sobre o comportamento do consumidor e os sentidos humanos. “Todo consumo do mercado imobiliário começa com o reconhecimento do problema, de uma necessidade, da busca pela informação, da avaliação de alternativas, até a decisão de compra”.

O painelista e sócio-diretor da Brain Inteligência Estratégica, Fábio Tadeu, lembrou que cada 1% economizado na comunicação, ou na venda, é lucro. “Vendas é o que move o mundo”, concluiu.

Já o painelista Fábio Garcez, CEO do Construtor de Vendas, abordou sobre a importância de o corretor de imóveis ter autoridade, isto é, conhecimento pleno sobre o produto que está sendo vendido, a fim de não perder a conclusão de um negócio.

Durante o evento on-line, os debatedores abordaram diversos tópicos referentes ao conteúdo do e-book como a jornada do cliente (necessidade, pesquisa on-line); o papel do vendedor de imóveis; a qualificação de leads (clientes).

Para finalizar, o presidente da CBIC lembrou que uma nova live sobre o e-book pode ser feita de forma regional, atendendo as características distintas de cada região geográfica do nosso País.

As ações da comissão têm interface com o projeto “Melhorias no Mercado Imobiliário” da Comissão da Indústria Imobiliária da CBIC, com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industriai (Senai Nacional).

Baixe aqui o e-book Jornada da Incorporação Imobiliária/ Vendas Digitais – 2021

COMPARTILHE!