Logo da CBIC
30/10/2019

Conecti CBIC possibilitará visitas a modelo de sustentabilidade em obra

O Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Conecti CBIC), que será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, no Fashion Hall, em Maringá/PR, terá um programa exclusivo para 70 visitantes que participarem do evento. No sábado (23/11), a programação especial contemplará apresentação da Certificação Leed Platinum, bem como visitas técnicas às obras da nova sede do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e do Eurogarden.

 

 

“Os visitantes terão a oportunidade de conhecer práticas inovadoras que Maringá já vem executando na construção civil, como o modelo de sustentabilidade no empreendimento do Sicredi e do futuro de uma cidade planejada a partir de um bairro sustentável”, menciona o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR/Noroeste), Marcos Mauro.

 

Obra do Eurogarden

Projetado para a área do antigo aeroporto de Maringá, o Eurogarden reúne conceitos de smart cities para construir uma ‘minicidade’ e garantir qualidade de vida aos moradores. O projeto prevê ligação entres os edifícios ao invés de trabalhar com prédios autônomos e dissociados arquitetônica e urbanisticamente. Estão previstas praças, ciclovias e transporte coletivo integrado.

 

Obra do Sicredi

Localizado em um terreno de aproximadamente 4 mil metros quadrados em Maringá, o novo prédio da sede da Cooperativa de Crédito Sicredi União PR/SP é composto por duas torres. Com área total de 20 mil metros quadrados, distribuída em nove pavimentos, será o primeiro na cidade a buscar a certificação Leed Platinum, grau máximo de sustentabilidade no mundo, concedida pela Green Building Council Brasil (GBC), entidade líder no assunto.

Alguns diferenciais tornam a nova sede um empreendimento exclusivo em Maringá:

  • Creche para crianças até dois anos
  • Escritórios destinados ao uso de coworkings e startups
  • Biblioteca
  • Área de descanso
  • Espaço gourmet que, quando necessário, vai poder se associar ao refeitório e se tornar um ambiente para até 300 pessoas

 

“O projeto também tem preocupação com a mobilidade urbana e reserva, no primeiro subsolo, um amplo estacionamento para bicicletas. Anexo ao bicicletário haverá vestiário feminino e masculino para que os usuários possam tomar banho, trocar de roupa e ir para o trabalho”, ressalta Leonardo Fabian, gerente da Plaenge, construtora responsável pela obra.

Para integrar a comitiva, cortesia do Conecti CBIC, é preciso confirmar participação até o dia 9 de novembro pelo e-mail [email protected]. O Sinduscon-NOR/PR enviará e-mail com aplicativo próprio para confirmação da inscrição.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), o Conecti CBIC será realizado pelo Sinduscon-PR/Noroeste.

O evento contará com a participação de empresários, dirigentes e executivos da construção civil de todo o Brasil. As comissões da entidade elaborarão programação variada, incluindo palestras, debates e apresentações de cases de sucesso.

Durante a Conecti CBIC, também haverá a cerimônia de premiação onde serão conhecidos os vencedores da décima edição do Prêmio Sinduscon PR-Noroeste. A edição deste ano tem como tema “Ética e inspiração, construindo uma nação”. Referência na promoção de boas práticas no setor, a premiação conta com três categorias: obras de incorporação, obras de terceiros e obras públicas.

 

 

COMPARTILHE!