Logo da CBIC
17/09/2019

Encontro debaterá impacto dos novos riscos do setor imobiliário

O Secovi-SP (Sindicato da Habitação) realiza no dia 3 de outubro, das 8h30 às 13h, no Milenium Centro de Convenções,  em São Paulo, o V Encontro de Construtores e Incorporadores. Das 8h30 às 13h, empresas incorporadoras, construtoras e de projetos vão debater o tema “Novos riscos do setor imobiliário”. Entre as questões em pauta, estão: riscos legais, regulatórios, técnicos e até mesmo climáticos, que podem trazer impactos aos resultados dos empreendimentos.

Especialistas compartilharão suas experiências em resposta aos novos riscos que estão impactando o projeto, a construção e a operação de atuais empreendimentos, em especial os de uso misto (nR).

“Conhecer os riscos é o caminho para avaliar seus efeitos e encontrar soluções. Nossa proposta é reunir empresas e profissionais envolvidos no desenvolvimento de projetos para discutir novas práticas e encontrar caminhos para desafios comuns, de modo a impactar positivamente e renovar o mercado, ”, analisa Carlos Borges, vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP e um dos coordenadores da iniciativa.

Veja alguns dos palestrantes convidados:

  • Antonio Uras e Rodrigo Olyntho, da Ernst Young, no painel “Visão integrada de riscos no setor”
  • Rodrigo Bicalho, da Bicalho e Molina Advogados, que falará sobre “Riscos jurídicos: desafios nos atuais empreendimentos (NR e outras complexidades)”
  • Isabelle Gretillat, da Geiah Consultoria de Projetos, que participará da discussão sobre “Riscos operacionais: planejando o condomínio já na sua concepção”
  • Professor Dr. José Goldemberg, presidente do Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), integra o painel “Riscos ambientais: mudanças climáticas e seus impactos no projeto e construção”
  • Professor Vanderley John, da Escola Politécnica-USP, também participa do painel “Riscos ambientais: mudanças climáticas e seus impactos no projeto e construção”
  • Fernando Carvalhal, da Gamaro Desenvolvimento Imobiliário, que apresentará o caso prático: “Empreendimentos complexos: como ‘O Parque’ está encontrando soluções”

Os interessados em conhecer um pouco mais sobre empreendimentos complexos poderão participar de visita técnica ao “O Parque”, projeto de alto padrão que ocupa uma área de 38 mil m² no Brooklin, na zona sul da capital paulista, e é composto por múltiplos espaços (residencial, apartamentos long stay, escritórios, mix de lojas e restaurante), além de parque e área de lazer abertas ao público. A visita se propõe a compartilhar, ainda, inovações nas áreas de tecnologia, sustentabilidade e meio ambiente. O pacote é opcional e inclui almoço e transporte ida e volta (a partir da sede do Secovi-SP), entre às 14h e 17h. Vagas limitadas.

O evento é uma correalização com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo (SindusCon-SP).

Informações e inscrições pelo telefone (11) 5591-1306 ou pelo site do Secovi-SP.

COMPARTILHE!