Logo da CBIC
08/05/2018

Sinduscon-PA lança Censo Imobiliário de Belém e Ananindeua

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) lança nesta quarta-feira (09/05) o Censo Imobiliário de Belém e Ananindeua, com o mapeamento e a classificação da oferta vertical de mercado nos dois municípios. O Censo foi desenvolvido pela empresa paranaense Bureau de Inteligência Corporativa (Brain) com identificação, classificação, análise dos empreendimentos residenciais e comerciais, avaliações de mercado residencial nos aspectos socioeconômico e demográfico, além de estudo por tipologia, padrões e regiões. A iniciativa está em consonância com os padrões nacionais desenvolvidos no âmbito da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII/CBIC) e com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O evento tem correalização do Sistema Fiepa e da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Pará (Ademi-PA).

A Caixa Econômica Federal (Caixa), o Banco do Brasil (BB), o Santander, o Itaú e o Bradesco, principais instituições financeiras e agentes de financiamento de crédito imobiliário no País, terão representantes na apresentação do referido diagnóstico, bem como de vários órgãos governamentais e de pesquisa, entre eles a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos do Estado do Pará (Dieese-PA).

“O Sinduscon-PA, como agente representativo de classe, tem a prerrogativa de buscar mecanismos facilitadores para dinamizar o setor, e um dos fatores para desenvolver instrumentos nesse sentido é o amplo conhecimento da área, da realidade que a envolve”, disse o presidente sindical Alex Dias Carvalho. “Consideramos que disseminar esse conhecimento, com credibilidade e detalhamento é um passo importante para possibilitar novos direcionamentos e atitudes. O mercado exige essa postura, e o Sinduscon-PA toma a frente em favor de novos projetos e empreendimentos”, declarou. As novas perspectivas de negócios e de desenvolvimento do mercado imobiliário no Estado serão explanadas pelo Sinduscon-PA e corpo técnico que fará a exposição da pesquisa em questão.

COMPARTILHE!