Logo da CBIC
26/08/2021

Balanço imobiliário da CBIC foi destaque no editorial econômico do Estadão  

O balanço do mercado imobiliário da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), divulgado no dia 23/08, foi destaque desta quinta-feira (26/08) no editorial econômico do Estadão.

Nos últimos 12 meses, encerrados em junho, foram vendidas 261.401 unidades novas em todo o País, 34,4% maior do que o acumulado até junho de 2020, e lançados 237.157 apartamentos e casas, aumento de 23% sobre o total lançado no mesmo período.

O editorial salienta que não há sinais de que o quadro positivo para a construção civil possa se modificar nos próximos meses. O que pode afetar o setor é o descasamento entre o preço do imóvel e o dos insumos.

“Esse medo faz com que muitas empresas reduzam seus lançamentos e, assim, nosso mercado tende a acelerar os preços de venda na sequência”, avalia o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Acesse a íntegra da matéria, disponível no site do jornal O Estado de S.Paulo.

Indicadores Imobiliários Nacionais

Durante a apresentação do balanço, divulgado em coletiva de imprensa online no dia 23/08, foram apontados dados de lançamentos, vendas, ofertas, preços e o programa Casa Verde e Amarela.

Veja a apresentaçãoacesse o release completo e assista à transmissão no YouTube.

A iniciativa é da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica.

 

COMPARTILHE!