Logo da CBIC
26/08/2021

Balanço imobiliário da CBIC foi destaque no editorial econômico do Estadão  

O balanço do mercado imobiliário da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), divulgado no dia 23/08, foi destaque desta quinta-feira (26/08) no editorial econômico do Estadão.

Nos últimos 12 meses, encerrados em junho, foram vendidas 261.401 unidades novas em todo o País, 34,4% maior do que o acumulado até junho de 2020, e lançados 237.157 apartamentos e casas, aumento de 23% sobre o total lançado no mesmo período.

O editorial salienta que não há sinais de que o quadro positivo para a construção civil possa se modificar nos próximos meses. O que pode afetar o setor é o descasamento entre o preço do imóvel e o dos insumos.

“Esse medo faz com que muitas empresas reduzam seus lançamentos e, assim, nosso mercado tende a acelerar os preços de venda na sequência”, avalia o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Acesse a íntegra da matéria, disponível no site do jornal O Estado de S.Paulo.

Indicadores Imobiliários Nacionais

Durante a apresentação do balanço, divulgado em coletiva de imprensa online no dia 23/08, foram apontados dados de lançamentos, vendas, ofertas, preços e o programa Casa Verde e Amarela.

Veja a apresentaçãoacesse o release completo e assista à transmissão no YouTube.

A iniciativa é da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica.

 

COMPARTILHE!
Comissão da Indústria Imobiliária
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.