Logo da CBIC
25/08/2021

Mercado imobiliário do CE projeta 10% de crescimento até o final do ano

O mercado imobiliário do Ceará projeta um crescimento de 10% em termos de Volume Geral de Vendas (VGV) neste ano, na comparação com 2020. As vendas devem chegar a 2, 1 bilhões de reais neste ano.

De acordo com o presidente do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE), Patriolino Dias de Sousa, a recuperação geral do ambiente econômico e a recomposição dos estoques são os principais fatores que motivam essa projeção.

“Houve uma corrida para a compra de imóvel na pandemia, com a queda dos juros do crédito habitacional e o desejo do consumidor de se mudar para espaços maiores. O desempenho do mercado deverá continuar em ascensão”, afirma Dias.

Dados do Sinduscon Ceará apontam que, no primeiro semestre deste ano, foram lançados seis empreendimentos a mais que o total observado de janeiro a junho de 2020. O número passou de 12 (1.333 unidades, com valor de R$ 394, 32 milhões) para 18 (2. 546 unidades e valor de R$ 683, 65 milhões).

Para Dias, o setor da construção da civil é um dos principais termômetros da economia. “Estamos percebendo uma maior confiança das pessoas de poder voltar a consumir, então os setores importantes da economia já estão começando a sentir esse reflexo positivo”, afirmou.

(Com informações do Sinduscon-CE)

COMPARTILHE!
Comissão da Indústria Imobiliária
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.