Logo da CBIC
12/03/2021

Caixa anuncia nova opção de financiamento no “Quintas da CBIC”

A Caixa Econômica Federal apresentou ontem (11), durante o ‘Quintas da CBIC’, as vantagens da sua mais recente modalidade de crédito imobiliário, a Poupança Caixa, que utiliza recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). A nova opção de financiamento é válida para modalidades residenciais e destinada à pessoa física.

De acordo com o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, que atuou como moderador no evento virtual junto aos presidentes da Comissão da Indústria Imobiliária (CII), Celso Luiz Petrucci, e Carlos Henrique Passos, da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS), 30% dos financiamentos da Caixa têm sido pelo modelo SBPE, que reduziu drasticamente as dificuldades existentes nas contratações.

Durante a reunião, o diretor executivo de Crédito Imobiliário da Caixa, Rodrigo Wermelinger, apresentou dados de 2020 em relação aos financiamentos. “Houve a maior contratação da história em relação ao FGTS e ao SBPE, R$ 116 bilhões. Quase 567 mil contratos foram fechados e dois milhões de pessoas com casa nova.”

Em relação aos canais digitais de atendimento do banco, Wermelinger falou que o aplicativo Habitação, que traz serviços relacionados ao contrato de financiamento, teve um aumento no número de usuários, de dezembro de 2019 a dezembro de 2020, de 583%. Já o banco digital Caixa Tem está com 106,9 milhões de usuários.

Sobre a nova opção de financiamento, Wermelinger contou que está disponível desde primeiro de março deste ano e traz uma condição diferenciada: “É a única que permite financiamento por 35 anos entre os concorrentes, sendo permitida também a portabilidade de clientes que queiram trazer seus financiamentos para o banco.”

O executivo explicou que a Poupança Caixa recebeu alocação de recursos na ordem de R$ 30 bilhões e que a taxa de juros acompanha a Selic. “Há a expectativa de ser um produto importante no momento de Selic baixa”, avaliou Wermelinger.

Durante a live, foram tratados também pontos do cronograma de necessidades apresentado pela CBIC na última reunião (2/2) com a equipe de Crédito Imobiliário da Caixa, como o Incorporadora Fácil, aprovação de limite de crédito, viabilidade prévia de engenharia, suplementação de recursos para o projeto.

Ao final do evento, o diretor executivo de Crédito Imobiliário falou que a CBIC é uma grande parceira, sempre sai com insights importantes e tem empatia pelo desafio dos empreendedores. O presidente da CBIC mencionou que vai ajudar a divulgar o novo produto da Caixa.

Clique aqui e assista ao “Quintas da CBIC”.

Os assuntos tratados têm interface com o projeto “Melhorias do Mercado Imobiliário”, realizado por meio das Comissões da Indústria Imobiliária (CII) e de Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

COMPARTILHE!