Logo da CBIC
06/05/2020

Caixa apresenta nova estrutura de atuação junto às construtoras

A Caixa Econômica Federal, em webinar nesta quarta-feira (06) com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), apresentou aos cerca de 500 empresários do mercado imobiliário das regiões Sudeste e Norte as equipes regionais da instituição e o novo processo de centralização de atividades de Engenharia nas Regionais de Atendimento. O objetivo é melhorar o desempenho nas contratações e dar celeridade na condução dos processos, bem como aperfeiçoar o atendimento e o relacionamento da Caixa junto às construtoras e incorporadoras locais.

As lives desta quarta-feira (6) foram conduzidas pelo vice-presidente da área de Habitação de Interesse Social da CBIC, Carlos Henrique de Oliveira Passos, e pelo gerente executivo da instituição, Marlon Machado, e reuniu, em três momentos distintos, representantes das CIHAR/CP e todas as GIHABs de São Paulo, da CIHAR/BH e todas as GIHABs de ES, MG e RJ e da CIHAR/MN e todas as GIHABs da região Norte.

Ao destacar a importância da iniciativa, Carlos Henrique Passos reforçou que a Caixa conseguiu manter a expertise local, o que é importante para as pequenas e médias empresas. “A nova estrutura vai trazer melhorias para todos nós”, mencionou Passos, ao ressaltar que a instituição “conseguiu centralizar as operações que ganham escala, mas manter a estrutura, no local, que consegue perceber a diferença e traduzi-la em valor”.

 

 

“A premissa da centralizadora é melhorar o padrão, o processo, o atendimento e fazer mais negócios”, frisou o superintendente Nacional na Caixa, Rodrigo Wermelinger, destacando que a estrutura de processos está sendo atualizada, preservando o ponto forte da instituição que é a presença regional. “A centralizadora visa preservar a característica local e o que é centralizável, o que é commodity será tratado no ambiente remoto”.

 

 

 

Projeto Integra

O Projeto Integra, que propõe melhorias na estrutura de atendimento de Engenharia da Caixa, foi apresentado pelo gerente executivo Marlon Machado, e contou com a participação dos gerentes regionais, que detalharam como será a gestão centralizada que visa dar vazão à velocidade dos projetos, sem perder a capilaridade e a capacidade de ter um atendimento personalizado da Caixa, desde o primeiro momento.

Ao exibir a composição da Rede de Habitação da Caixa, Machado mencionou que ela é composta por 74 Unidades Especializadas, sendo 38 Gerências, 24 Representantes, 12 Supervisões e 8 Centralizadoras e que a projeto  de reorganização propõe:

  • Melhorar o atendimento do cliente Construção Civil
  • Padronizar atendimento e prazos
  • Reconhecer as características regionais nas análises
  • Modernizar a atuação da Caixa voltada para FGTS/SBPE
  • Equilibrar a força de trabalho profissional e operacional

Segundo o gerente executivo da instituição, as Gerências de Habitação (GIHABs) permanecem atendendo as empresas construtoras, com atuação regional, e apoiando os negócios imobiliários. “A GIHAB é o grande parceiro técnico das empresas. É quem vai acompanhar, dar suporte e retorno sobre todas as etapas do processo”, diz.

Machado informou ainda que foram introduzidas a CEHAN Corporate, Centralizadora Nacional de Habitação (corporate), que terá abrangência nacional e atenderá os clientes da Superintendência Executiva Corporativa (SGE), para as empresas com faturamento acima de 300 milhões de reais.

A CEHOE, Centralizadora Operacional, que é um backoffice da Rede de Engenharia, e conta com mais de 600 profissionais à disposição para fazer trabalhos em paralelo com o processo, o que dará mais agilidade.

Já a CIHAR, Centralizadora Regional de Habitação, segundo Machado, centralizará o trabalho, mantendo a expertise da região, por conhecer as nuances e as particularidades dos processos.

Durante as lives foram fornecidos os contatos de todos os executivos, por estados, com o objetivo de fomentar novas oportunidades de negócios.

Os temas abordados têm interface com o projeto ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’ realizado pela CBIC, por meio das Comissões da Indústria Imobiliária (CII) e de Habitação de Interesse Social (CHIS), com a correalização do Serviço Nacional da Indústria (SENAI).

Veja a playlist das três lives de hoje.

  • CIHAR/CP e todas as GIHABs de São Paulo
  • CIHAR/BH e todas as GIHABs de ES, MG e RJ
  • CIHAR/MN e todas as GIHABs da região Norte

Amanhã, dia 7, representantes da CBIC da Caixa voltam a se reunir com empresários do setor das seguintes regiões:

 

COMPARTILHE!
Comissão da Indústria Imobiliária
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.