Logo da CBIC
28/02/2020

Construção civil do RS recebe representantes da Caixa no dia 3/3

(Imagem: Smartus)

As novas condições de financiamento para a produção e o consumidor (TR, IPCA e Taxa fixa) e a Certificação Selo Casa Azul Caixa+ (para as construtoras) são alguns dos temas que serão abordados no próximo dia 3 de março,  durante reunião-almoço na sede do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), em Porto Alegre, a partir das 12h30, com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal.

Selo Casa Azul

O Selo Casa Azul + Caixa é destinado a propostas de empreendimentos habitacionais que adotem soluções eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações.

A adesão é voluntária e são elegíveis projetos novos em fase de análise ou já analisados e contratados, desde que a obra ainda não tenha sido iniciada.

Caso o projeto atenda aos critérios exigidos, o proponente recebe o certificado de concessão do Selo Casa Azul + Caixa no nível alcançado no ato da contratação e a Caixa verificará durante o acompanhamento da obra se o empreendimento será executado conforme o projeto certificado.

Benefícios para o construtor

Desconto nas taxas de juros de financiamento da produção do empreendimento, atuação responsável com construções de baixo impacto ambiental.

COMPARTILHE!