Logo da CBIC
22/02/2022

“FGTS não é complemento de renda, é geração de bem-estar, emprego e renda”, diz CBIC

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta terça-feira (22), que o governo federal pretende liberar o saque de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os brasileiros quitarem suas dívidas. O ministro ainda falou em reduzir em 25% o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e no lançamento de um programa de universalização do acesso ao crédito.

Entretanto, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) destacou ter preciso cautela na utilização do FGTS como complemento de renda. “Reduzir o IPI será uma medida importante, pois é um imposto ruim. Mas o FGTS não é complemento de renda. É funding para investimentos, é geração de bem-estar, emprego e renda para a população”, enfatizou.

Para o setor da construção, o Fundo representa a garantia do patrimônio do trabalhador e gera oportunidades para novos postos de trabalho formais. Além disso, contribui para tornar as cidades mais seguras e salubres por participar da expansão da infraestrutura no país, permitindo acesso à moradia digna aos cidadãos.

De acordo com a economista da CBIC, Ieda Vasconcelos, cada R$ 1 milhão de novos investimentos no segmento, existe uma geração de 18,31 empregos diretos, indiretos e induzidos.

COMPARTILHE!
Comissão da Indústria Imobiliária
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.