Logo da CBIC
25/08/2021

Mercado imobiliário do CE projeta 10% de crescimento até o final do ano

O mercado imobiliário do Ceará projeta um crescimento de 10% em termos de Volume Geral de Vendas (VGV) neste ano, na comparação com 2020. As vendas devem chegar a 2, 1 bilhões de reais neste ano.

De acordo com o presidente do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE), Patriolino Dias de Sousa, a recuperação geral do ambiente econômico e a recomposição dos estoques são os principais fatores que motivam essa projeção.

“Houve uma corrida para a compra de imóvel na pandemia, com a queda dos juros do crédito habitacional e o desejo do consumidor de se mudar para espaços maiores. O desempenho do mercado deverá continuar em ascensão”, afirma Dias.

Dados do Sinduscon Ceará apontam que, no primeiro semestre deste ano, foram lançados seis empreendimentos a mais que o total observado de janeiro a junho de 2020. O número passou de 12 (1.333 unidades, com valor de R$ 394, 32 milhões) para 18 (2. 546 unidades e valor de R$ 683, 65 milhões).

Para Dias, o setor da construção da civil é um dos principais termômetros da economia. “Estamos percebendo uma maior confiança das pessoas de poder voltar a consumir, então os setores importantes da economia já estão começando a sentir esse reflexo positivo”, afirmou.

(Com informações do Sinduscon-CE)

COMPARTILHE!