Logo da CBIC
25/09/2020

Maceió recebe a Feira Minha Casa Própria no período de 1º a 4/10

No último mês de julho a Brain Inteligência Corporativa divulgou o resultado da 3ª onda da pesquisa ‘Covid-19: impactos e desafios para o mercado imobiliário’, realizada em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Os dados foram os mais animadores dos últimos meses e provou que mesmo com as incertezas geradas pela pandemia de covid-19, o mercado imobiliário ficou mais aquecido. É neste clima de otimismo que o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL) e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) realizam de 1 a 4 de outubro a segunda edição da Feira Minha Casa Própria. O evento chega em formato inédito simultaneamente em dois shoppings da capital: Maceió Shopping e Pátio Shopping.

Na Feira os clientes encontrarão imóveis a partir de R$ 100 mil, com todas as facilidades de financiamento. “É um momento importante para todo o mercado imobiliário. É um evento que trará imóveis de até R$ 500 mil, tanto no novo programa Casa Verde e Amarela como SBPE. E o cliente pode escolher o shopping mais conveniente, na parte alta ou na parte baixa da cidade, para adquirir seu imóvel com toda segurança e facilidade”, destacou o presidente do Sinduscon-AL, Alfredo Brêda.

Ele ressaltou, ainda, que os clientes devem aproveitar a oportunidade porque é possível que haja aumento nos preços dos imóveis nos próximos meses. “O setor imobiliário de todo o país vem sendo afetado com o aumento absurdo nos preços dos principais insumos da construção. Ainda estamos segurando os preços. Muitas construtoras vão manter seus preços dos imóveis até esta feira. Depois disso não sabemos o que vai acontecer com os preços dos imóveis no Brasil”, completou Brêda, lembrando que a CBIC entregou um documento à Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia apontando causas e consequências dos aumentos de matéria prima para o setor e suas consequências.

 

Falta de estoque: clientes devem aproveitar oportunidades da Feira

Primeira edição da feira realizada ano passado movimentou o setor

A falta de estoque de imóveis em Maceió, com redução de 30% este ano, também é outro ponto apontado pelo presidente do Sinduscon-AL como positivo para os clientes aproveitarem a Feira Minha Casa Própria.

Segundo ele, não houve grandes lançamentos no mercado alagoano nos últimos anos. “A Braskem já está começando as indenizações e muita gente está buscando imóvel. Por isso a oportunidade é agora. A Feira vem exatamente neste momento para atender estas pessoas que querem aproveitar as oportunidade”, completou Alfredo Brêda.

O presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa, também ressalta o momento positivo para o setor imobiliário. “Realmente é um dos momentos mais favoráveis para a aquisição de imóveis dos últimos anos. Por isso, é com muita satisfação que, ao lado do Sinduscon, a Ademi-AL também tem intensificado seus esforços para orientar e facilitar o acesso do público às melhores oportunidades. Este é mais um grande evento que vem a se somar ao propósito do movimento Imóvel é Mais Negócio que lançamos em julho com o objetivo de chamar a atenção do público para as vantagens deste tipo de investimento”, destacou Jubson.

A Feira Minha Casa Própria, que será aberta na próxima quinta-feira, obedecerá todos os requisitos das organizações de saúde, com estandes com ventilação e sem paredes. A organização também limitou o número de corretores trabalhando no local e colocará barreiras de proteção de acrílico para atendimento aos clientes e totem com álcool em gel em todos os espaços da Feira. O uso de máscara também será obrigatório para profissionais e clientes.

Os clientes encontrarão empreendimentos das construtoras Telesil, Construtora Rocha, Livecon, Engenharq, Fabricca, Sanco, Engemat, J3 e MRV. Patrocínio: Carajás, Creci-AL, Ibratin, LéMix, Madeiras do Brasil, Start.

Durante a Feira, no Pátio Shopping, também acontecerá a a Feira de Pequenos Negócios, realizada pelo Sinduscon-AL e correalização do Sebrae e FIEA.

COMPARTILHE!
Comissão da Indústria Imobiliária
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.