Logo da CBIC
30/05/2019

Para CBIC, queda da construção puxa o PIB para baixo

Foto: ShutterStock

“A queda de 2% na construção, certamente, é a maior responsável pela queda do PIB geral e do emprego”, avalia o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins. “É urgente a votação da reforma da Previdência para que o investimento volte. Só o setor da construção pode alavancar o investimento e será o grande motor do crescimento sustentado do país”, acrescenta, comentando o resultado do PIB divulgado há pouco pelo IBGE.

Segundo o levantamento, a economia brasileira encolheu 0,2% no primeiro trimestre. Se 2019 terminasse em março, o setor da construção teria encolhido 2%. São 19 trimestres consecutivos de queda na base anualizada (acumulada em 4 trimestres). Grande gerador de emprego e renda, a indústria da construção vive longo período de retração e já perdeu mais de um milhão de trabalhadores.

 

COMPARTILHE!
Comissão da Indústria Imobiliária
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.