Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/12/2020

Indústria da construção registra nível positivo de atividade em novembro

O nível de atividade do setor da construção registrou desempenho positivo em novembro. No entanto, há três meses esse indicador vem assinalando patamar menos intenso. O aumento no preço dos insumos pode ajudar a justificar esse resultado. Esses são alguns dos resultados da Sondagem Indústria da Construção, divulgada nesta sexta-feira (18) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Destaque para a Utilização da Capacidade Operacional (UCO) do setor, que atingiu 63%, o maior nível desde dezembro de 2014. O indicador retoma a trajetória de crescimento que vinha demonstrando desde maio.

Já o nível de emprego recuou. “Já esperávamos esse recuo (período sazonal), mas ele manteve-se acima da média”, comenta a economista do Banco de Dados da CBIC, Ieda Vasconcelos.

A pesquisa também detectou que os empresários da construção continuam confiantes, e essa confiança está mais forte e disseminada. O Índice de Confiança do Empresário Industrial da indústria construção (ICEIConstrução) cresceu 1,2 ponto em dezembro, alcançado assim 60,1 pontos. Além disso, as expectativas seguem positivas para emprego, nível de atividade, compra de insumos e novos empreendimentos.

A Sondagem Indústria da Construção foi realizada de 1º a 12 de dezembro, junto a 458 empresas, sendo 13 de pequeno porte, 192 de médio e 103 de grande portes. Confira a sua íntegra.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Aconvap
Sinduscon-AL
Sinduscon-RS
Sinduscon-SE
Sinduscon-RR
Sinduscon-PE
Sinduscon-Joinville
SINDUSCON SUL CATARINENSE
SINDICIG
Sinduscon – Norte
Sinduscon-SF
SECOVI-GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea