Logo da CBIC
02/12/2021

Em podcast, Caixa e CBIC comentam perspectivas futuras da economia

A Rádio CBIC ouviu o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) sobre as perspectivas futuras da economia, para o 12º episódio de podcast da entidade. Divulgado nesta quinta-feira (02/12), ele está disponível nas principais plataformas de áudio do País – Spotify, YouTubeGoogle Podcasts e Apple Podcasts. Confira!

O podcast ressalta os inúmeros desafios do Brasil diante de um cenário de retomada econômica. A pandemia do coronavírus agravou a desigualdade de renda e a pobreza no país e tornou urgente a implantação de políticas públicas para socorrer as famílias em situação de vulnerabilidade. Hoje, em um cenário de retomada econômica, o país se depara com uma série de desafios.

Nele, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, comenta os desafios desse período de crise causada pela pandemia e a contribuição da Caixa, que, entre outros, atuou como agente pagador do auxílio emergencial instituído pelo governo federal.

Pedro Guimarães detalha como a Caixa tem trabalhado para tornar seus produtos acessíveis à população, bem como de que forma a instituição está se preparando para a demanda de crédito, principalmente o crédito imobiliário.

Já o presidente da Comissão da Habitação de Interesse Social da CBIC, Carlos Henrique de Oliveira Passos, comentou a forma como a Caixa tem contribuído com a economia brasileira, principalmente no período de crise sanitária.

As entrevistas foram captadas durante a edição 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção. Confira o episódio desse podcast em sua plataforma favorita:

Spotify: https://bit.ly/RádioCBIC-Spotify

YouTube: http://bit.ly/RádioCBIC-YouTube

Google Podcasts: https://bit.ly/RádioCBIC-GooglePodcasts

Apple Podcasts: https://bit.ly/RádioCBIC-ApplePodcasts

Realizado pela CBIC, o podcast conta com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!