Logo da CBIC
24/11/2021

Posicionamento CBIC – Pagamentos do Casa Verde e Amarela

A partir da aprovação pelo Congresso Nacional do PLN 34/21, que transfere recursos para o Casa Verde e Amarela (CVA), a Caixa reiniciou as medições.

O PLN já foi encaminhado para sanção. Após o presidente da República sancionar e publicar no Diário Oficial, os recursos serão transferidos para o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) que, na sequência, envia para a Caixa e iniciam-se os pagamentos às empresas.

Os recursos liberados atendem a necessidade deste ano no tocante aos contratos em andamento, contratação de alguns empreendimentos paralisados e também para quitar fatos supervenientes, incluso neste caso os efeitos da pandemia.

A análise dos fatos supervenientes e a contratação de empreendimentos paralisados serão realizados após a chegada dos recursos na Caixa.

Manteremos todos informados por meio dos nossos informativos e redes sociais da CBIC.

Por isso, acompanhem nossas publicações e fiquem informados sobre o andamento dos vários temas ligados à construção.

Aproveitamos para parabenizar a vitória em mais uma batalha, mostrando o quanto é essencial estarmos unidos em busca dos nossos interesses. Apesar de toda dificuldade fiscal que estamos vivenciando, foram encontrados recursos para o CVA além dos valores contratados.

Parabéns a todos!

#orgulhodeconstruir

COMPARTILHE!