Logo da CBIC
18/11/2020

Cadeia produtiva da construção tem encontro marcado nesta quinta-feira

Amanhã (19/11), das 17h às 19h, toda a cadeia produtiva da indústria da construção civil tem um importante compromisso com o futuro da habitação social no Brasil, durante a 92ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), no painel que contará com a participação de especialistas  nacionais e internacionais que apresentarão visões do BID, Chile, Colômbia e África do Sul sobre Habitação de Interesse Social desses países.

No Brasil, a habitação de interesse social representa cerca de 70 a 75% do mercado imobiliário nacional. O objetivo da palestra especial, segundo o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, é conhecer as  experiências e soluções adotadas para atender o problema habitacional da população de baixa renda nesses países.

Na África do Sul, por exemplo, é adotado o modelo de ‘Moradia Temporária’. Quer saber do que se trata? Então confira o painel, que contará com as participações de:

  • Julieka Bayat. especialista sobre o tema e presidente da National Homebuilders Registration Council (NHBRC)
  • José Carlos Martins, presidente da CBIC
  • Juan Parodi, diretor de Investimentos do BID Invest
  • Sandra Forero Ramírez, presidente da Câmara Colombiana da Construção (Camacol)  e consultora internacional e nacional na área da Habitação
  • Rogelio González Yáñes, conselheiro Nacional da Câmara Chilena da Construção (CChC) e consultor internacional e nacional na área da Habitação.
  • Maria Henriqueta Arantes F. Alves, conselheira Técnica Habitação Popular da CBIC e membro do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)
  • Carlos Henrique de Oliveira Passos, presidente da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC

Com edição 100% online, o 92º ENIC é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização da Asbraco-DF, Sinduscon-DF, Ademi-DF e apoio do Sesi Nacional e do Senai Nacional, com patrocínio platinum da Arcelormittal Brasil e silver do Sebrae e do Sicoob Engecred.

Não perca! Acesse agora o site do 92º ENIC e garanta sua participação.

COMPARTILHE!