Logo da CBIC
20/05/2019

Futuro do Minha Casa Minha Vida será discutido com governo no Senado

O futuro do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) é tema de audiência pública na quarta-feira (22/05), a partir das 9h, na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal, com Celso Matsuda, secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

A comissão discutirá os desdobramentos do MCMV para os próximos quatro anos.

A audiência será interativa. Os interessados em participar podem enviar perguntas antecipadamente ao secretário através do Portal e-Cidadania ou por telefone (0800612211).

MCMV será reformulado, confirma secretário nacional de Habitação durante o 91º Enic

No último dia 17 de maio, em painel conjunto da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) e da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) no 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que tratou do tema “Futuro do mercado imobiliário e do Programa MCMV”, o secretário nacional da Habitação, Celso Matsuda, disse que, após 10 anos do Minha Casa,  Minha Vida e depois de ter entregue mais de 4 milhões de moradias populares, o MCMV passará por mudanças. Um novo programa habitacional está em elaboração pelo governo federal.

O debate aconteceu no Windsor Barra Expo Convention Center na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Promovido pela CBIC, o 91º ENIC é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) e conta com a correalização da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi-Rio), o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio) e Senai Nacional.

O programa de trabalho da Comissão da Indústria Imobiliária (CII/CBIC) e Comissão de Habitações de Interesse Social (CHIS/CBIC) no 91º ENIC contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Veja íntegra de matéria sobre o assunto.

Confira as programações desse painel e dos demais no site da CBIC. 

Confira a galeria das fotos do 91º ENIC

COMPARTILHE!