Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/10/2022

Gargalos e problemas na locação de equipamentos são foco de painel no Construa Minas

No quarto dia do Construa Minas, a programação da tarde contou com o painel Sindileq-MG – O Barato Que Sai Caro: A Locação como Diferencial Competitivo. A atividade, que foi realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), integra o projeto Construa – Onde a Construção do Brasil se encontra que promove debates com especialistas da indústria da construção sobre temas estratégicos do setor e do mercado imobiliário em nível nacional e estadual.

Para abrir o encontro, o gerente executivo do Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas, Ferramentas e Serviços Afins do Estado de Minas Gerais (Sindileq-MG), Allan Rodrigues, apresentou o trabalho da entidade, que dedica seus esforços para fortalecer a classe, estabelecendo parcerias sólidas, promovendo a união e um ambiente de negócios ético e saudável e oferecendo cursos, treinamentos e eventos de alto nível, além de entrelaçar as relações entre locadoras e principais fornecedores.

Na sequência, o vice-presidente do Sindileq-MG, Jonas Lincoln, desafiou o público a refletir sobre a questão ‘’Qual é o seu diferencial competitivo?’’. Em meio a um setor que enfrenta gargalos como estelionato, falta de mão de obra, cadastro de clientes, entre outros, Jonas destacou como o trabalho correto é um diferencial. ‘’Fazer o certo deveria ser uma obrigação do serviço, mas, são tantos players pecando e fazendo o errado, que o trabalho correto, isto é, o procedimento e as informações, virou um diferencial. É o cliente ter a melhor experiência, mais rica em informações, com todo o suporte necessário e sem nenhuma surpresa no final’’, destaca o vice-presidente.

Para encerrar com chave de ouro o painel, o diretor comercial da Mecan, Renison Canesso, comentou sobre os cuidados na logística, armazenagem e na aplicação de andaimes, escoramentos e fôrmas nas obras, além de destacar o papel do sindicato de moralizar o setor, fortalecendo as relações e potencializando os serviços e as experiências. O diretor também destacou dois cases de sucesso – Hospital da Mulher em Mossoró e o Hospital Regional do Vale Jaguaribe – que tiveram indenizações baixíssimas ao final do serviço, pois o trabalho e a gestão foram feitos corretamente.

O Construa Minas tem patrocínio (Diamante) da PAD, Fassa Bortolo (Patrocínio Ouro), Sicoob Imob.vc (Patrocínio Prata), Ferreira, Pinto, Cordeiro, Santos & Maia Advogados e Sienge CV (Patrocínio Bronze). E apoio institucional do Crea-MG, Fundação Dom Cabral, CMI/Secovi MG, Secovi SP e Prefeitura de Belo Horizonte.

COMPARTILHE!

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEMEC
Sinduscon-AM
APEOP-SP
Sinduscon – Vale
Sinduscon-Caxias
SECOVI- PB
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-SM
SECOVI-PR
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-JF
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.