Reunião da Comissão de Meio Ambiente - CMA / CBIC

03Ago10:0011:30Reunião da Comissão de Meio Ambiente - CMA / CBIC

Detalhes do Evento

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) reunirá virtualmente no dia 3 de agosto, das 10h às 11h30, um time de especialistas para debater formas de o setor da construção ajudar a combater o aquecimento global.

Coordenada pelo presidente da CMA, Nilson Sarti, a reunião receberá a diretora do Projeto Strategic Partnerships for the Implementation of the Paris Agreement (SPIPA) no Brasil, Helinah Cardoso, que informará os participantes sobre o Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério de Minas e Energia e a Agência Alemã para Cooperação Internacional (GIZ).

O professor doutor Lucas Rosse Caldas fará uma exposição sobre o tema “O Papel da Indústria da Construção na Redução das Emissões de Carbono”.

Já o professor da Poli-USP, diretor do CBCS, e coordenador técnico do Projeto SIDAC, Vanderley John, fará exposição sobre o Sistema de Informação do Desempenho Ambiental da Construção (SIDAC).

Na ocasião, também será apresentada uma ferramenta de cálculo de emissão de gases de efeito estufa e consumo energético, a CeCarbon, pelo assessor técnico da GIZ, Daniel Wagner, e pela coordenadora técnica do Comitê de Meio Ambiente (Comasp) do SindusCon-SP, Lilian Sarrouf.

Os temas que serão tratados na reunião têm interface com o projeto “Desenvolvimento sustentável na indústria da Construção” da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Participe!

Realização

Março/2025

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon – Norte
Sinduscon-BC
Sinduscon-SM
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Ademi – MA
Sinduscon Chapecó
Ascomig
Sinduscon-MG
Sinduscom-NH
FENAPC
Ademi – RJ
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea