PPP AWARDS & CONFERENCE 2018

11Dez09:0020:00PPP AWARDS & CONFERENCE 2018

Detalhes do Evento

POR QUE AS PPPs E CONCESSÕES SÃO IMPORTANTES PARA O PAÍS?


A sociedade está cada vez mais convencida da importância de se romper com a lógica e as práticas que, historicamente, pautaram a realização do gasto público no Brasil.

A percepção geral é de que o resultado ao qual chegamos não é bom: a carga tributária é elevada, mas o déficit de infraestrutura é enorme e os níveis de transparência e comunicação viabilizam a disseminação de práticas escusas que chocam o país, sempre que reveladas, como tem acontecido com frequência. É quase incontestável que o modelo predominante que temos não funcionou.

Aos poucos, a sociedade, então, vai amadurecendo a visão de que as Parcerias Público-Privadas são o principal veículo a partir do qual pode se materializar a mudança do paradigma de relacionamento de governos com a iniciativa privada para gestão da infraestrutura e dos serviços públicos.

Um formato que valoriza o resultado, que foca em desempenho, que aloca a responsabilidade sobre riscos ao parceiro privado, que reduz o tamanho do Estado e que, em sua natureza, precisa se preocupar com a transparência e com a percepção de geração de valor público. Cada vez mais, as PPPs ganham espaço na administração pública brasileira.

Olhando apenas para os contratos regidos pela Lei 11.079, são mais de uma centena espalhados por todo o país. São PPPs de saneamento, resíduos sólidos, hospitais, rodovias, presídios, atendimento ao cidadão, mobilidade urbana, metrôs, VLT, habitação social, estádios, etc.  O Brasil já possui um estoque relevante de PPPs assinadas, que somam mais de R$150 bilhões em valores contratualizados.

Precisamos conhecer, aprender, criticar e, também, celebrar essas experiências.

VISÃO DO EVENTO
Valorizar, enaltecer e contribuir para comunicar bons trabalhos e ideias de Parcerias Público-Privadas (Project Finance PPPs) desenvolvidos no Brasil.

Maiores informações: https://pppawards.com.br/index.php/informacoes-gerais/

Fone: (11) 3032-5633

Realização

Add Comment

Click here to post a comment

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Brusque
Sinduscon Sul – MT
APEOP-PR
Sinduscom-SL
Ascomig
Sinduson – GV
Sinduscon – Grande Florianópolis
Ademi – SE
Sinduscon-AM
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-PB
Sicepot-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea