Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/08/2010

Zico abre o IV Dia Nacional da Construção Social no Rio

O craque do Flamengo e da Seleção Brasileira, Zico, foi a grande atração do evento realizado no Rio de Janeiro para comemorar o IV Dia Nacional da Construção Social, celebrado neste sábado, dia 21, em 24 estados da nação. Atual diretor-executivo de futebol do Flamengo, Zico distribuiu centenas de autógrafos, parabenizou os participantes do evento e conversou com os jogadores que disputaram a fase final do XI Torneio de Futebol Soçaite, cujo tema este ano foi “Cidadão da Construção Bate um Bolão: com cidadania todo mundo é campeão”. Zico deu o pontapé inicial de uma das partidas disputadas nos campos da Liga do Esporte do Aresenal de Marinha (LESPAM).

“É muito bom participar de um evento como este, em que podemos reunir esporte, serviços, cidadania, família. A construção civil está de parabéns por esta data e por esta integração. Espero que, aqui no futebol, vença o melhor e que todos terminem o dia com alegria. Eu confesso que invejo quem trabalha nas obras. Não entendo nada e prefiro entrar quando a casa está pronta”, brincou. Perguntado sobre as atividades envolvendo o Flamengo e, principalmente, sobre os últimos dias em que trabalhou para conseguir reforços para o time, foi sincero. “Eu hoje não decido pelo Flamengo. Eu decidi quando estava em campo”, disse bem-humorado.

Zico recebeu uma homenagem do SECONCI-RIO. O ex-jogador ganhou uma placa de prata, entregue pelo Superintendente do SECONCI, Sergio Paiva. "Receber o Zico nesse novo evento é a realização de um sonho. Ele é um ídolo para todos nós. Tem gente que nem torce pelo Flamengo e está fazendo foto com ele. Sem dúvida Zico bate um bolão como cidadão", comentou.

O IV Dia Nacional da Construção Social, cujo tema deste ano é “Esporte como Qualidade de Vida”, é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção,e foi organizado no Rio de Janeiro pelo SECONCI-RIO e pelo SINDUSCON-RIO. O evento é a maior ação de responsabilidade social já realizada por um segmento econômico, no caso a construção civil, um dos setores da indústria que mais empregam e se desenvolvem no país. Mais de quatro mil pessoas estiveram reunidas na LESPAM participando de uma grande festa junina, o "Arraial da Cidadania", com direito a barracas de comidas e de doces típicos, todas sob responsabilidade das construtoras associadas ao SECONCI-RIO. Estudantes de Educação Física, Enfermagem, Nutrição e Odontologia participarem dos eventos, distribuídos pelos 1200m quadrados da festa.

Alguns dos serviços oferecidos na LESPAM foram: na área Cidadania: segunda via de documentos, informações educativas e sobre segurança, primeiros socorros, corte de cabelo, oficina de estética facial e inclusão digital além de inscrições gratuitas em cursos de qualificação profissional; na área Saúde: acuidade visual, triagem odontológica, escovação orientada, informações sobre DST/AIDS, drogas, emergência, aferição de pressão arterial, diabetes e prevenção de acidentes; na área Lazer, os trabalhadores poderão participar de atividades lúdicas, oficina cultural e de desenho.
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-ES
Sinduscon – Norte
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
SECOVI-SP
Sinduscon Sul – MT
Abrainc
APEOP-SP
Sinduscon-Joinville
Ademi – GO
Sinduscon-PA
Sinduscon-SP
Sinduscon – Vale
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea