Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/12/2018

Workshop em Goiânia debate crescimento da energia solar no Brasil

Com o objetivo de discutir o recente boom no mercado da energia fotovoltaica, o Instituto de Perícias e Educação Gerencial (INPEG), em parceria com a multinacional alemã TÜV Rheinland, realiza nesta sexta-feira (7) o 1º Workshop do Centro-Oeste em Sistemas Fotovoltaicos. O encontro será no Sindicato da Indústria da Construção do Goiás (Sinduscon-GO), das 8h às 18h.

A capacitação será ministrada pelo gerente regional de certificação de produto da TÜV Rheinland Espanha, Vitor Rodrigues. O evento visa demonstrar uma variedade de conhecimentos técnicos para proteção de investimentos em Sistemas Fotovoltaicos (PV) e serviços em todas as etapas do projeto, desde o desenvolvimento, a qualificação, a inspeção, a certificação e a avaliação de desempenho da planta instalada.

Fatores como constantes secas, crise de energia no setor elétrico, aumento da conta de luz e a demanda pela diversificação da matriz energética no Brasil fizeram com que o mercado de energia fotovoltaica vivesse um crescimento recorde em 2018. A perspectiva para o início de 2019 é de que o segmento tenha aumento de 300%. Segundo estimativas do governo, a tendência é que este mercado movimente U$ 100 bi até 2040.

O país tem uma potência instalada de mais de 1,6 gigawatts (GW), total alcançado por menos de 30 países no mundo. A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) projeta que a fonte deverá representar mais de 10% da matriz elétrica em 2030, enquanto hoje representa menos de 1%.

1º Workshop do Centro-Oeste em Sistemas Fotovoltaicos
7 de dezembro (sexta-feira)
Das 8 às 18 horas
No Sinduscon-GO – Rua João de Abreu, 427 – St. Oeste, Goiânia – GO

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI-AM
Sinduscon-SM
SECOVI- PB
AELO
Sicepot-RS
Sinduscon Anápolis
Sinduson – GV
APEOP-PR
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-SP
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-RO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea