Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/09/2011

Venda de materiais de construção subiu cerca de 6% em agosto

"Cbic"
26/09/2011 :: Edição 184

 

Jornal O Dia Online/RJ 24/09/2011
 

Venda de materiais de construção subiu cerca de 6% em agosto

Levantamento da Abramat registrou expansão no mês passado, mas saldo do ano ainda está longe da meta de crescimento 

As vendas de materiais de construção no mercado nacional cresceram 6,07% em agosto na comparação com o mesmo mês de 2010, informou nesta quarta-feira a Associação Brasileira da Indústria dos Materiais de Construção (Abramat). Na comparação com julho, o varejo de materiais registrou alta de 6,79% nas vendas.
 No acumulado do ano, as vendas do setor registraram expansão de 1,57%, abaixo da meta da entidade, que visa a encerrar 2011 com aumento de 5%. Em agosto, a comercialização de materiais de acabamento foi maior que a dos itens de base, com crescimento de 10,35% e 3,76%, respectivamente, ante o mesmo período do ano passado. Em relação a julho, as vendas de insumos de acabamento foram 7,31% maiores, enquanto as de itens básicos tiveram alta de 6,49%.
 Segundo a associação, o crescimento abaixo do esperado no acumulado de janeiro a agosto é resultado da combinação de fatores como medidas de contenção da inflação adotadas pelo governo e aumento das importações de materiais de construção.
 "Esses resultados estão relacionados principalmente com o crescente aumento das importações de materiais de construção e com o menor ritmo de crescimento da economia como um todo", afirma o presidente da Abramat, Melvyn Fox, em nota.
 A Abramat ressalta, entretanto, que agosto foi o terceiro mês com variação anual positiva nas vendas, após três meses seguidos de queda. "As expectativas otimistas estão apoiadas na continuidade da desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para materiais até 2012 e na continuidade da elevada disponibilidade de crédito e do elevado nível de emprego no mercado", acrescenta a entidade, que não descarta, ainda, que uma revisão da estimativa para o ano possa ocorrer em outubro.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon PR – Noroete
SECOVI-PR
Sinduscon – Norte
Sinduscon-SP
Sinduscon-Caxias
SECOVI- PB
Sinduscon-PLA
ASSECOB
Sicepot-PR
Sinduscon-BA
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea