Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/02/2014

Venda de imóveis no Grande ABC registra recorde

"Cbic"
20/02/2014

DCI – Comércio, Indústria e Serviços

Venda de imóveis no Grande ABC registra recorde

Agências

SÃO PAULO

Nunca se vendeu tanto apartamento na região do Grande ABC. O mercado imobiliário registrou recorde de vendas de unidades verticais novas em 2013. Segundo pesquisa da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (Acigabc), divulgada na terça-feira (18), foram comercializados 10.054 apartamentos, maior registro desde o início da série histórica, iniciada há sete anos. Em relação a 2012, o acréscimo foi da ordem de 6,9%. O preço médio dos imóveis ficou em R$ 340 mil.

De acordo com o levantamento, o resultado reflete a grande oferta de crédito das instituições financeiras, que são obrigadas a destinar parte da captação de poupança para o segmento. Para este ano, no entanto, a previsão é de estabilidade frente a 2013, devido ao fato de que a Copa do Mundo e a eleição pode atrapalhar a demanda por imóveis.

A diretora adjunta da regional do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de São Paulo do Grande ABC, Rosana Carnevalli, no entanto, acredita que a busca por moradia não deve parar por causa dos eventos, mas deve diminuir de ritmo. O estoque das construtoras passou de 4.408 unidades para 4.202, queda de 4,7%. A pesquisa mostra que o número ainda é alto, mas não o suficiente para apresentar risco ao setor. A quantidade considerada ideal é de 2.500 a 3.000. O alto volume de lançamentos, 8.707, porém, faz a compensação do total de imóveis prontos e não comercializados. Ao todo, foram colocados no mercado R$ 2,97 bilhões em apartamentos.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASEOPP
Sinduscon-BA
AELO
Ademi – RJ
Sinduscon-SM
FENAPC
Ademi – SE
ADEMI-AM
Sinduscon-AP
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon – Norte
SECOVI- PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea