Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/03/2019

Transparência e inovação são indispensáveis para o sucesso empresarial

Uma indústria transparente, com mecanismos que garantam lisura de seus processos e previnam atos de corrupção. Esse é o objetivo estratégico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), ao levar conceitos de ética e compliance para o setor da construção em todo o Brasil. Caderno Especial do Estadão, que circula nesta quarta-feira (20/03), traz a cobertura completa do seminário Diálogos CBIC: Transparência nas relações.

Promovido pela CBIC, com a correalização do Sesi Nacional, o seminário reuniu no último dia 13 de março, em Brasília, cerca de 150 dirigentes e empresários do setor da construção, membros de órgãos de controle e do governo federal, para debater temas relacionados a ética, compliance, transparência e integridade.

Além do registro do evento, o caderno especial destaca as ações da entidade iniciadas em 2013 para estimular a prevenção, a pratica de desvios e a adoção de políticas de integridade nas entidades e empresas do setor da construção.

Em números, o Projeto Ética e Compliance da CBIC já visitou 19 cidades de 16 estados brasileiros, atingindo 1.332 pessoas. Além disso, cinco entidades associadas já foram capacitadas no Programa de Capacitação Semipresencial em Ética e Compliance e outras sete estão em processo de capacitação.

A importância de investir na melhoria do ambiente de negócios e de buscar eficiência, objetivos do projeto Ética & Compliance na construção, também constam na programação da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC que será levada ao 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), no próximo mês de maio, no Rio de Janeiro.

Em setembro deste ano a CBIC também deve lançar o curso EAD em Ética e Compliance para empresas do setor.

Confira a cobertura completa no Caderno Especial do Estadão.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Anápolis
Ascomig
Sinduscon-CE
Sinduscon-AC
Sinduscon-AM
Sinduscon-RR
Ademi – SE
Sinduscon-SF
Sinduscon-Pelotas
ADEMI-AM
Sinduscon-RS
Sinduscon-JP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea