Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/09/2011

Tombini prevê crédito para imóveis em alta

"Cbic"
19/09/2011 :: Edição 179

Jornal DCI OnLine – 19/09/2011

 

Tombini prevê crédito para imóveis em alta

O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, disse que o crédito imobiliário deve atingir 15% do PIB na próxima década. "Sou entusiasta do setor imobiliário no Brasil", afirmou em palestra no Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP), realizada na última sexta-feira. Hoje, tal modalidade de financiamento alcança 5% do Produto Interno Bruto.
 De acordo com o presidente do Banco Central, a expansão da classe média no Brasil, que agregou 35 milhões de pessoas nos últimos oito anos, ajuda a expandir a demanda por crédito imobiliário, mas tal processo está ocorrendo de forma saudável. "O crédito imobiliário terá protagonismo na evolução do crédito no País", disse durante o evento.
 "Muito se fala que o crédito no Brasil está crescendo muito rápido. Temos um sistema bem capitalizado, provisionado para perdas, e com capacidade para resolver seus problemas", destacou. "Estamos num sistema bem preparado para crescer, moderado na margem, de forma sustentável", disse. "Nossa regulação é boa e permite que empresas tenham capacidade de absorver eventuais perdas", destacou o presidente.
 Tombini disse que concorda com a avaliação de empresários do setor, segundo a qual é preciso ampliar o leque de alternativas de funding para o setor de longo prazo. "O financiamento da poupança lá na frente pode registrar alguns limites", disse, sem entrar em detalhes, mas consciente que os recursos são limitados.
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PE
Sinduscon-RIO
Abrainc
Ademi – RJ
Sinduscon-RN
SECOVI- PB
Sinduscon-GO
Sinduscon-MA
Sinduscon-Mossoró
ADIT Brasil
Sinduscon-TAP
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea