Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/04/2018

Tendências para uma construção sustentável serão apresentadas ao público do 90º Enic em painel da CMA/CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) levará aos presentes no 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) as tendências da construção sustentável para 2018-2020, apresentando cases e promovendo discussões sobre o futuro da sustentabilidade no setor da construção civil. O evento acontecerá em maio, na capital catarinense, e a temática integrará a programação técnica da Comissão de Meio Ambiente (CMA), no primeiro painel de 17 de maio, das 14h às 16h.

O principal tópico do painel será o “Zero Emissions Building Plan – Moving to Zero Emissions Buildings”, uma discussão em torno dos chamados Edifícios de Energia Zero (ZEB’s, na sigla em inglês). Grande aliado para a sustentabilidade energética da construção civil, os ZEB’s produzem mais energia do que consomem ao longo de um ano, tendo sido incorporados à estratégia energética de diversos países pelo mundo.

Para mostrar a disseminação e o futuro dos ZEB’s no Brasil, o case apresentado será o Torre Residencial, projeto piloto da Certificação GBC Brasil Zero Energy. Este é um reconhecimento entregue pela organização não governamental (ONG) Green Building Council Brasil às edificações autossustentáveis que comprovarem que o consumo de energia local de sua operação anual é zerado, por uma combinação de alta eficiência energética e da geração de energia por fontes renováveis. Confirmado como palestrante está Rodrigo Basso, gerente de Novos Negócios da Montage Construtora.

O programa de trabalho da CMA no 90º Enic conta com a correalização do Senai Nacional e as inscrições para o evento podem ser feitas pelo site do Enic. https://cbic.org.br/enic/

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AC
Sinduscon-BNU
Sinduscon – Grande Florianópolis
ASEOPP
Sinduscom-NH
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-AL
Aconvap
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-Caxias
Sinduscom-SL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea