Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/07/2016

SISTEMA DE PROPRIEDADE FRACIONADA DESPONTA COMO OPORTUNIDADE NO SETOR HOTELEIRO

Com resultados bem superiores à média do mercado, o sistema de propriedade fracionada (fractional, na expressão em inglês) tem surpreendido o mercado hoteleiro nacional nos últimos anos. Extremamente popular na Europa e Estados Unidos, os desafios da viabilidade e gestão desse sistema no Brasil foram foco de debate na 11ª edição do Adit Invest Brasil, seminário realizado pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico (Adit) na capital paulista no início dessa semana.

Embora ainda não exista uma regulamentação específica vigente no País para essa modalidade, de acordo com dados da Caio Calfat Real Estate Consulting, as empresas que trabalham com propriedade fracionada têm crescido 60% ao ano e devem movimentar R$ 2 bilhões em 2016. Frente à forte instabilidade política e econômica, os números chamam a atenção dos interessados em desenvolver novos empreendimentos hoteleiros.

Segundo Eduardo Camargo, da Accor Hoteis, entre os diversos nichos da indústria hoteleira, o mercado de hostels tem atraído a atenção da empresa. “Essa é uma tendência e precisamos atendê-la de alguma maneira. Estamos na fase final de criação de uma marca específica para esse segmento”, afirmou, revelando que o produto deve ser lançado em breve.

(com informações da Piniweb)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-PA
ASBRACO
Sinduscon-TO
ADEMI-AM
Sinduscom-SL
Sinduscon Anápolis
Sinduscon Sul – MT
Aconvap
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-CE
Sinduscon-ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea