Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/03/2023

Sintracomo-RR inaugura sede, fruto de parceria com o Sinduscon e o Senai

Numa parceria inédita, que marca a união e a de luta dos valores trabalhistas e dos trabalhadores da construção civil. o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Mobiliário de Roraima (Sintracomo-RR) inaugurou sua nova sede, no dia 21/03, no Loteamento Caburaí, bairro Murilo Teixeira, em Roraima.

Segundo o presidente do Sinduscon-RR, Clerlanio Holanda, a obra foi realizada com a colaboração do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Roraima (Sinduscon-RR), que doou o terreno e todo material para construção, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento Regional de Roraima (Senai-RR), que entrou com o projeto e a qualificação de mão de obra. O Sintracomo participou com a mão de obra.

A iniciativa resultou não só na conclusão da obra, mas também com a qualificação de todos os trabalhadores envolvidos na construção da sede”, frisou, reforçando que todos os trabalhadores receberam o certificado de conclusão de curso pelo Senai: pedreiros, eletricistas, pintores, serralheiro, etc.

A ação é fruto do Termo de Cooperação Técnica assinado no dia 17 de maio de 2022, entre Senai, Sinduscon e Sintracomo. Ao longo da construção ainda se somaram ao projeto o Exército Brasileiro, por meio do projeto Soldado Cidadão, que matriculou soldados no curso oferecido, viabilizando um número maior de estudante na execução das aulas práticas que se deram na construção da unidade, o Sindicato das Indústrias de Cerâmica do Estado de Roraima (Sindicer/RR) que através de alguns associados também doaram material de construção e a Publicolor fez a identificação visual do projeto.

Saiba mais sobre o projeto que deu origem à nova sede do Sintracomo-RR.

(Com informações do Panorâmica News e da Folha BV)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JF
Sinduscon – Vale
Sinduscon-MT
Ademi – MA
Sinduscon-AM
Sinduscom-VT
Ademi – ES
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-MG
ANEOR
Abrainc
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea