Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/11/2015

Sinduscon-RS lança projeto Vidas em Construção

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (SINDUSCON-RS) vai proporcionar à sociedade gaúcha uma plataforma inédita de discussões sobre a forma como as pessoas idealizam, escolhem e se relacionam com a sua moradia e a sua cidade. A iniciativa, Vidas em Construção, integra o Projeto Construção Cultural 2015/2016 da entidade, e colocará em debate vários tópicos que circundam o tema central – a moradia e a construção de relações que se impõem às pessoas.

O primeiro evento da série já está programado para o próximo dia 23 de novembro às 19h30min no Teatro SINDUSCON-RS, Av. Augusto Meyer, 146, em Porto Alegre, com ingresso e estacionamentos gratuitos, tratando do tema Humanizando o Concreto – a primeira casa de todos nós. A partir do entendimento de que a “primeira morada” deixa marcas e que essas aparecerão nas escolhas  futuras, será apresentado como a psicanálise pode contribuir como mais um elemento das fundações para a sustentabilidade do setor.

O debate será precedido de apresentação da presidente do Instituto de Terapias Integradas de Porto Alegre (ITIPOA), médica e psicanalista, Ivanosca Martini,  tendo como debatedor Ricardo Jornada, diretor de Novos Negócios e Incorporação da Cyrela Goldsztein e como moderador Paulo Ratinecas, diretor da Maximarket Gestão do Reconhecimento.
         
Na sequência, nos próximos meses, serão debatidos outros temas já selecionados, incluindo:

  • O que é valorado pelas pessoas? O real valor de uma moradia para as pessoas.
  • A importância da primeira morada e as escolhas das próximas moradas.
  • Porque as reformas e mudanças geram crises: elementos que se revelam na compra da morada, nas reformas e nas mudanças de moradia.
  • Grandes metrópoles: suas construções e as repercussões no ambiente e nas relações.
  • A construção da vida através das escolhas de moradia.
  • A importância de uma casa de férias ou de lazer.

O projeto, que tem a curadoria do  ITIPOA,  com coordenação técnica de Ivanosca Martini, é uma importante oportunidade para todo o setor da construção civil e para a sociedade discutir e aprimorar conceitos sobre viver e habitar. Cada evento contará com a visão de especialistas e o debate multidisciplinar com psiquiatras, psicólogos, engenheiros, arquitetos, publicitários, jornalistas e gestores de empresas de construção.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
FENAPC
Sinduscon – CO
Sinduscon-AP
Sinduscon-JF
ADEMI-AM
SECOVI-SP
Ademi – GO
Sinduscon-BNU
Sinduscon – Vale do Piranga
Sicepot-RS
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
ADEMI – BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea