Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/09/2021

Sinduscon-RR celebra 31 anos defendendo os interesses da construção civil

A Associação dos Empresários da indústria da Construção Civil do Estado de Roraima, de 11/02/1982, passou a ser denominada Sindicato da Indústria da Construção Civil de Roraima (Sinduscon-RR) em 14/09/1990, em assembleia realizada na mesma data. No dia 31 de julho de 1991, foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho “entidade sindical”.  A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) parabeniza a sua entidade afiliada por seus 31 anos de existência.

Com o objetivo de representar e defender os interesses econômicos e sociais das empresas do segmento da indústria da construção civil no Estado de Roraima, o Sinduscon tem contribuído para o fortalecimento do setor, promovendo ações de defesa do setor em vários âmbitos da cadeia produtiva.

O Sinduscon-RR é filiado à CBIC desde 1993. A nível regional, é filiado à Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER), parceira de longos anos, que tem apoiado o sindicato em diversas frentes, principalmente na defesa de interesse. Conta ainda, com a parceria significante das instituições IEL/RR, SENAI/RR e SESI/RR.

Ao logo dessas três décadas, o sindicato contou com quatro presidentes, sendo o atual, Clerlânio Holanda, para o mandato de 2020 a 2023, o presidente que esteve à frente do sindicato por mais tempo, foi o ex-presidente, Rivaldo Fernandes Neves (in memoriam), por seis mandatos. Em sua base de associados, estão 18 empresas ligadas ao ramo da construção civil.

A entidade ao longo desses anos tem atuado na defesa de redução de taxas, melhorias de processos junto aos órgãos públicos, na busca de parceria para atender não somente as empresas da construção como a cadeia como um todo. Nos últimos anos foi reconhecido por possuir iniciativas desenvolvidas pelas lideranças sindicais, pela promoção do associativismo, fortalecimento sindical e defesas de interesses do seguimento, com o Prêmio Mérito sindical da FIER.

Atua ainda na liderança das negociações coletivas junto a sindicatos laborais, na execução de pesquisas para o setor, divulgação de informações locais e apoio a eventos de interesse do setor, tanto a nível regional como nacional.

Diretoria do Sinduscon-RR

Presidente: Clerlânio Holanda

Vice-presidente: Veronildo da Silva

1ºTesoureiro: Francisco Pereira

2ºTesoureiro: Eloy Júnior

1ºSecretário: Edgilson Dantas

2º Secretário: Ítalo Aguiar

Conselho Fiscal

José Fonseca Guimarães  – Titular do Conselho Fiscal

José Geraldo de Andrade  – Titular do Conselho Fiscal

Kerverson das Chagas Holanda – Suplente do Conselho Fiscal

Edson Teles Barros – Titular do Conselho Fiscal

Luis Eduardo Trajano Santos -Suplente do Conselho Fiscal

Antônio Vieira Lobo – Suplente do Conselho Fiscal

Delegados junto à FIER

Clerlânio Fernandes de Holanda – 1º Titular junto a FIER

Veronildo da Silva – 2º Titular junto a FIER

Edgilson Dantas Santos – 1º Suplente junto a FIER

Ítalo Regis Aguiar – 2º Suplente junto a FIER

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI – BA
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-RN
Ademi – SE
FENAPC
Sinduscon-PE
Sinduscon Chapecó
Ascomig
Sindicopes
ASBRACO
Sinduscon-MS
AELO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea