Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

01/07/2011

Sinduscon-PR promove cursos para auxiliares de eletricidade predial e pedreiro

O Sindicato da Indústria da Construção do Paraná (Sinduscon-PR), em parceria com o Sesi/Senai-PR, promove de 4 de julho a 26 de agosto, na Escola da Construção do Senai-PR, os cursos de Auxiliar de Eletricidade Predial e de Auxiliar de Pedreiro, que integram o programa Caminhos da Profissão. 

Durante os cursos serão abordados temas como corte e preparo das paredes (chapisco, emboço, reboco, aplicação de massa corrida e gesso), substituição de azulejo e pisos e reparos (trincas e fissuras), carpintaria (noções práticas sobre peças de madeiras, como medir, riscar, serrar, aplainar, esquadrejar, fazer encaixes, colar, pregar, parafusar), uso das ferramentas básicas, ajustes de portas e janelas, substituição e colocação de fechaduras e fechos.

Também há conteúdos de hidráulica, como noções práticas sobre tubos e conexões, medir, serrar, soldar, roscar tubos (PVC, FG e cobre), regulagem de válvulas e desentupimentos.

Na parte elétrica, são apresentadas noções práticas sobre componentes, montar, identificar problemas, reparar e substituir, emendar e conectar condutores, identificar fase e neutro. Além disso, os alunos terão aulas de pintura, com noções práticas sobre tintas, preparo das superfícies a serem pintadas e repintadas, aplicação dos tipos de tintas (óleo, esmalte, verniz, PVC e látex).
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI-AM
Ademi – PE
AELO
SINDICIG
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-MT
APEMEC
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-RR
ADEMI – BA
Aconvap
Sinduscon-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea