Logo da CBIC

Agencia CBIC

17/06/2019

Sinduscon-AM celebra 40 anos com debate sobre inovação na construção

Evento será realizado no dia 25 de junho, com a presença de autoridades, empresários, representantes de entidades e profissionais da área

Em comemoração aos 40 anos de fundação, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) promove no próximo dia 25 de junho, das 17h às 21h, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), em Manaus/AM, evento que contará com palestras sobre Inovação e Mercado Imobiliário, além de homenagens, e a presença de autoridades, empresários, representantes de entidades e profissionais da área da construção.

Roberto de Medeiros Junior, especialista em Desenvolvimento Industrial. (Sinduscon-AM)

A palestra sobre Inovação será ministrada por Roberto de Medeiros Junior, especialista em Desenvolvimento Industrial no Senai Departamento Nacional (Senai-DN). Durante a palestra ‘Indústria 4.0 e Impacto na Produtividade da Construção Civil’, Medeiros abordará como o segmento está inserido nesse movimento.

Publicidade

 

“Diversos experts estão apontando que estamos vivendo um momento único da história, de inflexão. Alguns chamam de Indústria 4.0, outros de indústria avançada, internet industrial. Mas, de fato, o que conecta e deixa todos no mesmo patamar de informação é que esse momento é de conectividade, em que o comportamento do consumidor está mudando muito rapidamente e as tecnologias habilitadoras estão muito acessíveis, desde a Internet das Coisas, da Big Data e inteligência artificial. A grande pergunta é: como converter isso em produtividade? Todos os setores estão questionando isso, e na construção civil não é diferente. Como é que, com essa mudança de comportamento, a gente pode agregar essas questões da Indústria 4.0 e gerar valor para a construção civil? ”, destaca Medeiros.

Guilherme Werner, especialista em Planejamento e Gestão de Negócios, (Sinduscon-AM)

 

Já Guilherme Werner, especialista em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Business School, vai palestrar sobre Mercado Imobiliário: o que pensa o consumidor de hoje e quais os caminhos para a mudança. “Vamos mostrar o que temos visto de tendências nas mudanças da moradia: desde a digitalização da moradia; o que o novo comprador de imóvel quer; qual é o perfil das famílias que têm adquirido imóvel hoje; até o que está mudando para os novos imóveis na década que se aproxima”, adiantou Werner.

 

40 anos de Sinduscon-AM

O Sinduscon-AM surgiu a partir da Associação Profissional das Indústrias da Construção Civil de Manaus, registrada no dia 4 de outubro de 1978. No dia 25 de junho 1979, a entidade foi reconhecida pelo Ministério do Trabalho como sindicato.

“Eu diria que 80% das empresas que mais realizaram trabalho no Amazonas foram ou são associadas do Sinduscon-AM e em muito contribuíram para o desenvolvimento desse Estado, na execução de obras, nas mais diversas finalidades: comerciais, industriais, de saneamento básico, infraestrutura. A construção civil é um dos grandes geradores de emprego. Esse seria o principal aspecto. O outro seria a melhora da economia, através do aumento do recolhimento de vários impostos que são ligados à construção”, afirma Frank Souza, presidente do Sindicato.

(Com informações do Sinduscon-AM)

COMPARTILHE!

Agenda de la construcción

octubre, 2019

Filtrar eventos

lun

mar

mie

jue

vie

sab

dom

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

17octallday19alldayCOMPLAN 2019 - SEMINÁRIO SOBRE COMUNIDADES PLANEJADAS, LOTEAMENTOS E DESENVOLVIMENTO URBANO

18octallday25alldayCONSTRUTECH WEEK 2019

18octallday20allday2º HACKATHON CONSTRUTECH LONDRINA

18oct09:0017:30CURSO POLTERGEIST EXORCIZANDO A INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA

18oct09:3017:00REUNIÃO DA COMISSÃO DA INDÚSTRIA IMOBILIÁRIA - CII/CBIC

Eventos

Socios y Entidades Confederadas

Socios

 
Sinduscon-RS
Sinduscon-PE
Sinduscon-RN
Sinduscon-GO
Sinduscon-BNU
Sindicopes
Sinduscon-JF
Abrainc
SECOVI-PR
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-SE
Ademi – SE
 

Marque aquí y consulte a nuestros socios

Entidades Confederadas

 
CICA
CNI
FIIC
 
X